
Tocar Violino em Público é uma enorme desafio principalmente no começo da carreira musical muitas vezes o medo nos atrapalha na hora de tocar.Vem aquele friozinho na barriga realmente é normal mais é necessário que ele seja controlado para que ele não nos deixe excessivamente inseguro e atrapalhe a nossa apresentação.
Vamos a algumas dicas para perder o medo tocar em público.
1-Corrija todos os erros de sua música
Se você estiver errando algum trecho de sua música é importantíssimo que você ensaie ao máximo para corrigir esses erros pois isso vai te deixar um pouco mais seguro na hora de tocar.
2-Decore bem sua música
Procure guardar todos os trechos de sua música para que você não se perca principalmente se você estiver tocando por partitura pois o risco é grande de você se perder na leitura e acabar errando e pagando um mico gigantesco.Portanto decore bem sua música.
3-Ensaie com antecedência
Comece a ensaiar algumas semanas antes da apresentação seja 2 ou 3 semanas dependo da sua necessidade.Toque como se você estivesse na apresentação ,toque com postura para que você comece a sentir como se estivesse na apresentação.
Se possível utilize a roupa que você vai tocar seja camiseta ,terno ou vestido pois tudo influencia na apresentação e é importante que você comece a se acostumar com a apresentação.
Se possível vá até o local e se apresente lá mesmo e toque a música inteira
do começo ao fim mesmo que você erre.
4-Toque para os seus amigos
Chame as pessoas do seu ciclo de amizade para assistir você tocando isso vai ajudar você a se acostumar a tocar para com as pessoas vendo.
Isso vai te ajudar a perder o medo.
5-Se imagine tocando
Procure fechar os olhos e imaginar você na apresentação com o público isso vai te preparar para que você entre no clima da apresentação.Imagine você chegando no palco e vendo as pessoas.
Isso vai te preparar de maneira psicológica para que você perca o medo de tocar.
6-Não se cobre demais
No começo procure levar mais na esportiva se alguma falha acontecer na apresentação.Procure ensaiar mais, para melhorar e não fique frustrado por que tudo tem o seu começo.
Espero que tenha gostado do artigo!
0 comentários:
Enviar um comentário