Compartilhe!

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Como Perder o Medo de se Tocar Violino em Público


Tocar Violino em Público é uma enorme desafio principalmente no começo da carreira musical muitas vezes o medo nos atrapalha na hora de tocar.Vem aquele friozinho na  barriga realmente é normal mais é necessário que ele seja controlado para que ele não nos deixe excessivamente inseguro e atrapalhe a nossa apresentação.

Vamos a algumas dicas para perder o medo tocar em público.

1-Corrija todos os erros de sua música 

Se você estiver errando algum trecho de sua música é importantíssimo que você ensaie ao máximo para corrigir esses erros pois  isso vai te deixar um pouco mais seguro na hora de tocar.

2-Decore bem sua música

Procure guardar todos os trechos de sua música para que você não se perca principalmente se você estiver tocando por partitura pois o risco é grande de você se perder na leitura e acabar errando e pagando um mico gigantesco.Portanto decore bem sua música.

3-Ensaie com antecedência

Comece a ensaiar algumas semanas antes da apresentação seja 2 ou 3 semanas dependo da sua necessidade.Toque como se você estivesse na apresentação ,toque com postura para que você comece a sentir como se estivesse na apresentação.


Se possível utilize a roupa que você vai tocar seja camiseta ,terno ou vestido pois tudo influencia na apresentação e é importante que você comece a se acostumar com a apresentação.


Se possível vá até o local e se apresente lá mesmo e toque a música inteira

do começo ao fim mesmo que você erre.

4-Toque para os seus amigos

Chame as pessoas do seu ciclo de amizade para assistir você tocando isso vai ajudar você a se acostumar a tocar para com as pessoas vendo.

Isso vai te ajudar a perder o medo.

5-Se imagine tocando

Procure fechar os olhos e imaginar você na apresentação com o público isso vai te preparar para que você entre no clima da apresentação.Imagine você chegando no palco e vendo as pessoas.

Isso vai te preparar de maneira psicológica para que você perca o medo de tocar.

6-Não se cobre demais

No começo procure levar mais na esportiva se alguma falha acontecer na apresentação.Procure ensaiar mais, para melhorar e não fique frustrado por que tudo tem o seu começo.

Espero que tenha gostado do artigo!



0 comentários:

Enviar um comentário