Compartilhe!

terça-feira, 3 de novembro de 2020

A Importância de se Estudar Escalas no Violino


Estudar violino exige estudo e uma das principais coisas que se deve estudar são as escalas pois elas ajudam muito a melhorar sua performance como violinista. Portanto se você não treina escala com frequência é importante que você comece a exercitar as escalas agora mesmo.

 

Vamos falar de alguns benefícios que as escalas ajudam no estudo do violino. Veja a importância de se praticar diariamente.

 

Aumenta a Agilidade

Para se tocar músicas com um nível de dificuldade maior é necessário que se tenha agilidade nos dedos e as escalas ajudam muito para que você desenvolva esta qualidade.

 

Ensaie escalas com o metrônomo e aumente a velocidade de acordo com a sua necessidade isso vai fazer muita diferença no seu crescimento como instrumentista.

 

 Facilidade e Rapidez para se Aprender novas Músicas

Escalas fazem com que você se familiarize com o instrumento tendo maior facilidade para aprender músicas com maior rapidez e facilidade. Ela também ajuda desenvolver o ouvido musical descobrindo as notas das melodias com menor dificuldade. 

 

Também ajuda a conseguir a decorar melodias da música por conhecer melhor os atalhos e as notas do instrumento.

 

Treine Escalas Diariamente

Treine todos os dias as escalas maiores, menores e arpejos nem que seja 15 minutos diários isso vai te auxiliar muito no seu desenvolvimento como músico violinista.

 

Estes foram alguns dos benefícios que você terá ao treinar as escalas espero que tenha gostado.


Foto de Khoa Võ no Pexels


.Curso de Violino Online Passo a Passo!

CLIQUE AQUI!!!


0 comentários:

Enviar um comentário