Compartilhe!

sábado, 31 de outubro de 2020

Como tocar afinado no Violino-3 Dicas

Tocar violino afinado é uma das maiores dificuldades quando se está aprendendo a tocar violino porque tudo vai muito do seu ouvido para conseguir ter uma boa afinação.

 

Por isso é necessário desenvolver um bom ouvido para poder tocar afinado no violino. Vamos algumas dicas para você conseguir.



1-Escute aquilo que você está estudando

Seja música ou escala procure no Youtube alguém tocando aquilo que você está estudando. Existem muitos aprendizes de violino que simplesmente não escutam aquilo que eles estão tocando e acabam soando melodias imprecisas com notas erradas pelo fato de não saber as notas corretas.

 

É importante ouvir várias vezes a música que você está tocando pois uma simples nota errada gera uma sonoridade ruim que compromete toda a música tornando sua performance desafinada.

 

2-Coloque marcas no violino 

O que pode auxiliar também é colocar marcas para você poder se localizar no violino. Se você não sabe peça para alguém ou seu professor te ajudar a colocar.

 

Isto vai te ajudar para posicionar seu dedo em um local errado que fazendo com que você toque desafinado.

 

3-Prestando atenção nas notas ressonantes do violino

 

Toda vez que uma nota é tocada se ela estiver bem afinada ela vai acabar soando quando você tira. Se você prestar atenção você vai perceber.

 

É importante você estudar bem o local dos dedos nas cordas, existem diversos vídeos no Youtube ensinando tudo isso passo a passo.

 

Estas foram algumas dicas sobre como tocar afinado no violino.


Curso de Violino Online Passo a Passo!

CLIQUE AQUI!!!

0 comentários:

Enviar um comentário